terça-feira, julho 27, 2010

Você é popular?


Exitem coisas que todos nós precisamos ter para aumentar nossas possibilidades de sucesso, nós precisamos estar bem conectados, precisamos daquele "toque" e bons relacionamentos. Lembre-se, se quisermos liderar, precisaremos de seguidores, certo? porque acima de tudo, "um lider é uma pessoa popular".


O que temos que entender é que é muito importante a habilidade de nos relacionarmos bem com outras pessoas pois isso se torna parte do sucesso que alcançamos, não importa em que área atuamos. Portando, a falta de habilidade para relacionamentos não irá desenvolver em nós, aspectos para que possamos liberar e sermos bem sucedidos.

Mas podemos determinar se somos ou não essa "pessoa popular". Vejamos abaixo, 5 sinais que podem nos ajudar a definir isso:

Ouvir o que outras pessoas dizem. Mas não simplesmente ouví-las, prestar atenção ao que elas estão dizendo.

Estabelecer contato visual. Todas as vezes que alguém se aproxima, estabeleça um contato visual, este é a melhor maneira de iniciar uma boa conversa.

Se colocar no lugar dos outros. Isto quer dizer, ter a habilidade de colocar a si próprio no lugar/situação de alguém. Uma "pessoa popular" se importa com seu próximo.

Tentar dar aos outros o que eles querem. Pois sabemos que tudo que fazemos/damos se volta para nós. O que fazemos aos outros é o que iremos receber.

Não force as pessoas. Você entende que as coisas tem que ser feitas como você quer que sejam feitas, mas também sabe que se forçar alguém, os resultados não serão dos melhores. Lidere, não force. Ensine, não se imponha.


Todos os grandes lideres, tem esse talento especial. Nunca esquecem que também são seres humanos como você, como eu. Isso é valioso e pode ser adquirido com o tempo, então se você acha que ainda não possui alguns ou qualquer um desses sinais acima, não se preocupe, comece já a praticá-los.

2 comentários:

M. disse...

Apesar de não ter muito interesse em ser popular (sou tímida, gosto de ficar no canto), gosto de ser agradável com as pessoas. Exatamente pelo que você disse, porque espero que também sejam comigo.
Costumo ouvir o que as pessoas dizem, desde que tenham algo a dizer. Acho que tagarelice nem vale tanto a pena. Não que eu nunca pare ou que reprove o "jogar conversa fora" que até saudável.
Contato visual é uma coisa que evito muito. Tanto por causa da timidez, tanto pela paranoia do flerte. Seja homem, seja mulher, eu sempre imagino que as pessoas pensam que estou flertando. rs
Sempre me coloco no lugar dos outros também. A não ser que seja um funcionário público preguiçoso. aí é inadmissível.
Tentar dar/falar o que as pessoas querem, em mim é quase um defeito. Eu concordo muito com as pessoas para não contrariá-las, nem causar qualquer constrangimento. Acho que chega a ser desumano causar vergonha no próximo. Muito embora alguns mereçam.
Mas as suas dicas são de grande valia mesmo para quem não quer se tornar popular. Apenas como melhora na nossa educação mesmo. Hoje em dia os jovens baseiam muito sua popularidade no "foda-se", na indiferença com os demais, sempre se intitulando os fodões e auto-suficientes.
Quem dera tivesse ao menos uma das cinco atitudes que você acabou de citar.

Bia Fernandes disse...

Grandes verdades ditas em poucas palavras.
Infelizmente o ser humano ainda não compreendeu que amaor gera amor e terror gera terror.
Colocar-se no lugar do outro é a maneira mais facil de começar a se conscientizar disso.

Bia Fernandes
www.365perolas.blogspot.com