quarta-feira, julho 28, 2010

Somos o que podemos ou o que queremos?


Todos nós queremos melhorar nosso modo de viver seja de uma maneira ou de outra. Nós vemos e ouvimos como outras pessoas estão experimentando sucesso e felicidade, deixando algumas questões para nós mesmos. O sucesso é somente para os outros? Porque uns são mais felizes que outros?
Essas são somente duas perguntas de muitas outras que se prolongam em nossas mentes. Well, eu estava lendo algumas anotações e me deparei com algo que quero compartilhar com vocês, algo que pode de alguma sorte, até melhorar nosso dia-a-dia. Então leia com atenção e tente colocar em prática:

1. Acredite sempre em si próprio, acho que essa é umas das coisas mais importantes que devemos ter em mente. Fomos criados para atingirmos objetivos especiais nesse mundo. Somos incrivelmentes talentosos e com habilidades que nos permitem ser e fazer o que nosso coração desejar.

Você já deve ter ouvido falar de nichos. Nichos são áreas onde podemos nos desenvolver mais plenamente. Todos temos um nicho ou talvez vários deles, que podemos preenchê-los e que preencherão nossas vidas com prosperidade. Talvez seu nicho seja educar, cantar, ou criar alguma coisa. Procure em você mesmo e determine o que você for melhor e siga em frente.

2. Substitua pensamentos negativos por positivos. Você sabia que pensamentos são os profetas para o futuro? É verdade! O que pensamos se torna realidade, nossos pensamentos se manifestam através de circunstâncias de nossas vidas.

É bem verdade que não podemos controlar pensamentos negativos que adentram nossa mente, mas podemos neutralizá-los com pensamentos positivos e manter o fóco sobre esses pensamentos.

3. Visualize a si próprio cumprindo suas metas - a mente é incrivelmente hábil em criar e manter imagens, por isso essas imagens devem ser suas metas sendo alcançadas, fazendo aquilo que você quer realmente fazer e realizar.

4. Converse com você mesmo, pode até parecer ridículo, mas funciona. O que você diria a um amigo que o consultasse sobre algum problema? Você daria a esse amigo o melhor conselho possível. Então, seja mais amigo de você mesmo.

Pergunte a si próprio o que você diria a um amigo se ele estivesse, quem sabe passando por alguma situação que você está passando, dê a si mesmo o conselho que você daria ao seu amigo. Isso funciona!! Lembre-se; conversando com nós mesmos, nós podemos nos auto-motivar para superarmos momentos e situações difíceis.

Todos nós precisamos de algum tipo de melhoria em nossas vidas e aqui estão quatro passos que encontrei em minhas anotações e quis compartilhar com vocês, não é nenhuma receita milagrosa, mas quanto vai custar pra você, ler e colocar em prática, são apenas quatro, não é nenhum livrodequatrocentaspáginas e creio que não é "segredo" pra ninguém. Qué sabê, se não melhorar, pior não vai ficar. Um abraço e até a próxima.

3 comentários:

Jefferson Reis disse...

A unica coisa que eu sei fazer é escrever e ninguém quer saber de ler o que escrevo. Nem meus pais. Se eu for o que eu realmente quero ser terei que aprender a viver isolado, porque a nossa linda sociedade é muito preconceituosa. Pois bem, irei colocar essas quatro dicas em partes e ver o que acontece. Muito obrigado!

Anônimo disse...

Como diz a musica, somos quem podemos ser, somos quem queremos ser

Lua- Eu Crio Moda disse...

hum adro post incentivadors, parabens
vamos ser o quremos ser